Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ Recuperação económica está “no bom caminho”, diz o FMI

Recuperação económica está “no bom caminho”, diz o FMI

10 jul 2017
Recuperação económica está “no bom caminho”, diz o FMI
A recuperação económica está “no bom caminho”, segundo considera a diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI). No entanto, Christine Lagarde, no final da cimeira do G20, advertiu contra a “complacência” e os riscos de reversão, reforçando que os membros das principais economias avançadas e emergentes devem "aproveitar este contexto positivo para reforçar o setor financeiro, melhorar os salários e reforçar os progressos nas balanças fiscais”.

A recuperação económica está “no bom caminho”, segundo considera a diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI). No entanto, Christine Lagarde, no final da cimeira do G20, advertiu contra a “complacência” e os riscos de reversão,reforçando que os membros das principais economias avançadas e emergentes devem "aproveitar este contexto positivo para reforçar o setor financeiro, melhorar os salários e reforçar os progressos nas balanças fiscais”.

“Nas minhas conversas com os líderes, destaquei-lhes que a recuperação económica global está no bom caminho, em traços gerais, e espera-se que continue no próximo ano. Ao mesmo tempo, há necessidade de nos protegermos contra a complacência e os riscos, incluindo a vulnerabilidade financeira, a baixa produtividade e o aumento da desigualdade”, afirmou Lagarde, no final da reunião de líderes das 20 maiores economias mundiais, que decorreu em Hamburgo, Alemanha.

Citada pela Lusa, a foz máxima do FMI destacou a importância do Plano de Ação de Hamburgo, alcançado nesta cimeira, especialmente no que diz respeito à redução de barreiras comerciais, promoção da competência, mais investimento em infraestruturas, inclusão financeira e reforma laboral, incluindo fazer frente ao aumento da robotização.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, decidiu retirar os EUA deste pacto e na cimeira do G20 manteve-se à margem de compromissos coletivos sobre a luta contra as alterações climáticas.

Fonte: in Idealista News

Veja Também